quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro de Beisebol: FECAP nas Semis

Em Cima (esq. p/ dir.): Marcelo Sakamoto(Guty), Alex Tadashi(Ramones), Roger Iwasaki(Junki), Rafael Zacharias(Zeh), Toshio Takamura, Marcelo Nakamura(Marelo), Edgar Nagae, Tommi Lee, Ricardo Numa(Koki), Henrique Ichizaka(Tchu).
Em Baixo (esq. p/ dir.): Rafael Tamada, Hiro Numa, Ricardo Hideki, Wellington Numa, William Nakatsu, Bruno Gonçalves, Eduardo Kati.


Vejam texto do técnico do time de Beisebol sobre os últimos jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro de Beisebol Universitário. A equipe aguarda definição dos próximos 3 semifinalistas.

POR HENRIQUE ICHIZAKA
FASE CLASSIFICATÓRIA
FECAP 16 x 03 FARMÁCIA USP – 19/09/09 (12:00)
Local: Ibiúna

Início de jogo e o time da FECAP consegue dois pontos com seu ataque eficiente, porém não tão agressivo na sua primeira entrada. Devido a sua estréia no 1º Campeonato Brasileiro de Beisebol Universitário a defesa entra em campo um pouco “nervoso” permitindo dois erros ocasionando dois pontos para o adversário.
Um jogo bem competitivo nas duas primeiras entradas com boa atuação de Edgar Nagae como arremessador, terminando assim 4 x 3 para FECAP. Abrindo a terceira entrada os atletas da FECAP deixam o nervosismo de lado e mostram um ataque agressivo anotando no decorrer do jogo 16 pontos contra 3 do adversário. Destaque para todos os atletas da FECAP com as suas rebatidas de potência, e para uma defesa quase que impossível realizada pelo atleta Rafael Tamada, não desistindo de correr em busca da bola e também destaque para Eduardo Watanabe (Dudu) que entrou na terceira entrada como arremessador, finalizando o jogo com as suas bolas rápidas. Assim, a FECAP acaba estreando com pé direito com uma vitória espetacular em cima da Farmácia USP.

Escalação:
1º Rafael Tamada (Seguda-Base); 2º Edgar Nagae (Arremessador); 3º Eduardo Watanabe (Inter-Base); 4º Eduardo Kati (Receptor); 5º Marcelo Sakamoto (Jardineiro-Central); 6º Ivan Nakahara (Primeira-Base); 7º Roger Iwasaki (Terceira-Base); 8º Wellington Numa (Jardineiro-Direito); 9º Hiro Numa (Jardineiro-Esquerdo).
Capitão: Eduardo Kati
Técnico: Henrique Ichizaka
Aux. Técnico: Ricardo Numa
Substituições:
Eduardo Watanabe (Inter-Base p/ Arremessador) por Edgar Nagae (Arremessador p/ Jardineiro-Central) por Marcelo Sakamoto (Jardineiro-Central p/ Terceira-Base) por Roger Iwasaki (Terceira-Base p/ Inter-Base)
Bruno Gonçalves (Jardineiro-Direito, substituindo Hiro Numa)


FECAP 25 x 06 IME USP – 20/09/09 (10:00)
Local: Ibiúna

Segundo jogo da fase classificatória o Time da FECAP entra em campo com um só pensamento: VITÓRIA!
Porém, a FECAP tem um inicio de jogo bastante disputado. Em campo uma defesa não tão entrosada, cometendo muitos erros, assim, permitindo que o adversário anotasse 3 pontos na primeira entrada. A mesma coisa acontece na segunda entrada fazendo com que o nosso arremessador Toshio Takamura cansasse e cedesse o seu lugar no montículo para o experiente arremessador Marcelo Sakamoto (Guty).
Embora a defesa esteja cometendo alguns erros, no ataque é totalmente diferente. Nas suas participações de rebatidas a FECAP mostra novamente a sua força. Destaque novamente para todos os jogadores e ao arremessador Marcelo Sakamoto (Guty) com suas variações de bolas rápidas e com efeitos, não permitindo nenhuma pontuação para o adversário.
Mesmo com mau tempo, a FECAP tem o apoio de seus parentes na torcida pela segunda vitória consecutiva. Agradecemos pela torcida presente.

Escalação:
1º Rafael Tamada (Segunda-Base); 2º Toshio Takamura (Arremessador); 3º Roger Iwasaki (Inter-Base); 4º Eduardo Kati (Receptor); 5º Wellington Numa (Jardineiro-Direito); 6º Marcelo Sakamoto (Terceira-Base); 7º Ivan Nakahara (Primeira-Base); 8º Edgar Nagae (Jardineiro-Central); 9º Alex Tadashi (Jardineiro-Esquerdo)
Capitão: Eduardo Kati
Técnico: Henrique Ichizaka
Aux. Técnico: Ricardo Numa
Substituições:
Toshio Takamura (Arremesador p/ Jard.-Central) por Edgar Nagae (Jard.-Central p/ Inter-Base) por Roger Iwasaki (Inter-Base p/ Terceira-Base) por Marcelo Sakamoto (Terceira-Base p/ Arremessador)

FECAP 26 x 00 Medicina Santo Amaro – 20/09/09 (12:00)
Local: Ibiúna

A FECAP entra em campo pelo seu 3º jogo da fase classificatória e seu 2º jogo seguido do dia, embora seja um pouco cansativo, nossos atletas não se deixaram levar pelo cansaço.
Com uma boa atuação da defesa, nossos jogadores não permitiram que o time da Medicina Santo Amaro anotasse nenhuma corrida no jogo, lembrando que saldo de pontos seria um dos motivos de desempate caso alguma outra faculdade empatasse em números de vitórias. Assim, com um ataque belíssimo os rebatedores da FECAP mostraram mais uma vez que eles não vieram para brincar, anotando 26 pontos terminando o jogo antecipadamente na 4ª entrada (praticamente um “nocaute”). Como de costume, destaque para todos os jogadores com sua potência nas rebatidas, destaque principalmente para o iniciante Bruno Victor Gonçalves fazendo uma rebatida dupla e contribuindo com um ponto para sua equipe, seus colegas vibraram pela jogada e todos muitos alegres foram cumprimentá-lo (isso mostra que o time da FECAP está mais unido do que nunca) e por fim, destaque para o arremessador Roger Iwasaki (Junki) (junto com a sua equipe de defesa), com uma atuação brilhante em cima do montículo não permitindo que o adversário anotasse algum ponto se quer.

Escalação:
1º Rafael Tamada (Inter-Base); 2º Toshio Takamura (Jardineiro-Central); 3º Roger Iwasaki (Arremessador); 4º Eduardo Kati (Segunda-Base); 5º Marcelo Sakamoto (Terceira-Base); 6º Wellington Numa (Jardineiro-Direito); 7º Edgar Nagae (Receptor); 8º Hiro Numa (Jardineiro-Esquerdo); 9º Ivan Nakahara (Primeira-Base)
Capitão: Eduardo Kati
Técnico: Henrique Ichizaka
Aux. Técnico: Ricardo Numa
Substituições:
Rubens Pacheco (Substituindo Toshio Takamura)
Tommi Lee (Substituindo Eduardo Kati)
Bruno Gonçalves (Substituindo Wellington Numa)
Alex Tadashi (Substituindo Hiro Numa)

FECAP 16 x 01 Medicina Santa Casa – 03/10/09 (14:00)
Local: Ibiúna

Após uma semana de descanso, a FECAP comparece em campo pelo 4º e último jogo da fase classificatória contra Medicina Santa Casa. Empatado com a FECAP pelo mesmo número de vitórias, nossos atletas não pensavam em outra coisa a não ser em GANHAR, lembrando que quem perdesse esse jogo, poderia dar adeus ao Campeonato.
Mesmo sabendo disso, os atletas da FECAP não se deixaram abater pelo nervosismo.
Através de uma bela atuação do arremessador Marcelo Sakamoto (Guty), a equipe adversária teve dificuldades de impor o seu ataque (anotando apenas 1 ponto), já com a equipe da FECAP é totalmente diferente, através de uma seqüência de rebatidas, a equipe da FECAP antecipa o final de jogo (“nocaute”) mais vez.
Logo após do jogo o Aux,. Técnico Ricardo Numa falou algumas palavrinhas de incentivo junto com o Capitão da equipe Eduardo Kati. A seleção da FECAP mostra cada vez mais empolgada e focada para tentar trazer o título.
PARABÉNS A TODA EQUIPE PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO!

Escalação:
1º Rafael Tamada (segunda-Base); 2º Toshio Takamura (Jardineiro-Central); 3º Roger Iwasaki (Inter-Base); 4º Eduardo Kati (Terceira-Base); 5º Marcelo Nakamura (Primeira-Base); 6º Marcelo Sakamoto (Arremessador); 7º Wellington Numa (Jardineiro-Direito); 8º Alex Tadashi (Jardineiro-Esquerdo); 9º Edgar Nagae (Receptor)
Substituições:
Rafael Zacharias (Substituindo Wellington Numa)
Hiro Numa (Substituindo Alex Tadashi)

POSIÇÃO:
1- Arremessador (P)
2- Receptor ( C )
3- 1ª Base (1B)
4- 2ª Base (2B)
5- 3ª Base (3B)
6- Inter-base (SS)
7- Jardineiro Esquerdo (LF)
8- Jardineiro Central (CF)
9- Jardineiro Direito (RF)





2 comentários:

  1. Vaamos FECAP.. Rumo ao Título!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a inconveniência,

    Sou estudante universitário e jogador de baseball/softball em Floripa.
    Gostaria de saber se a FECAP auxilia o time de alguma forma (campo, transporte, entre outros) e se haveria alguém com que pudesse conversar melhor sobre o assunto.
    Pretendo propor a minha univerdade a modalidade baseball/softball.

    Obrigado!

    ResponderExcluir